Top 10 geradores de vídeo IA Inteligência Artificial (julho de 2023)

Top 10 geradores de vídeo IA Inteligência Artificial (Maio de 2024)

O conteúdo de vídeo é obrigatório para empresas e criadores de conteúdo que desejam competir nesse ambiente altamente visual. Os relatórios mostraram que mais de 80% do tráfego online é tráfego de vídeo, e uma quantidade crescente de pessoas o prefere a outras formas de conteúdo online, como texto e imagens.

A maioria dos editores on-line depende das redes sociais para alcançar o público, e o conteúdo de vídeo oferece um alcance mais orgânico do que outros tipos. Ao mesmo tempo, tradicionalmente tem sido demorado e caro produzir e disseminar conteúdo de vídeo.

A inteligência artificial (IA) está mudando essa perspectiva, tornando mais fácil do que nunca gerar vídeo. Ao mesmo tempo, nunca foi tão acessível criar conteúdo de vídeo com a ampla gama de geradores de vídeo AI disponíveis.

Aqui estão alguns dos melhores geradores de vídeo AI do mercado:

1. Pictory

Pictory é um gerador de vídeo AI que permite criar e editar facilmente vídeos de alta qualidade. Um dos melhores aspectos da ferramenta é que você não precisa de nenhuma experiência em edição ou design de vídeo.

Você começa fornecendo um roteiro ou artigo, que servirá de base para o conteúdo do seu vídeo. Por exemplo, o Pictory pode transformar sua postagem de blog em um vídeo envolvente para ser usado em mídias sociais ou em seu site. Esse é um ótimo recurso para blogueiros pessoais e empresas que buscam aumentar o engajamento e a qualidade. Por ser baseado na nuvem, funciona em qualquer computador.

O Pictory também permite que você edite facilmente vídeos usando texto, o que é perfeito para editar webinars, podcasts, gravações de zoom e muito mais. É simples de usar e leva apenas alguns minutos para entregar resultados profissionais que ajudam você a aumentar seu público e construir sua marca.

Outro grande recurso do Pictory é que você pode criar rolos de destaque de vídeo compartilháveis, o que é útil para quem deseja criar trailers ou compartilhar clipes curtos nas mídias sociais. Além desses ótimos recursos, você também pode legendar automaticamente seus vídeos e resumir automaticamente vídeos longos.

Aqui estão algumas das principais características do Pictory:

  • Vídeo baseado em artigos ou scripts
  • Editar vídeos usando texto
  • Crie rolos de destaque de vídeo compartilháveis
  • Legendar e resumir vídeos automaticamente
Demonstração Completa do Pictory

2. Synthesys

No topo da nossa lista dos melhores geradores de vídeo AI está a Synthesys, uma empresa líder no desenvolvimento de algoritmos para conversão de texto em narração e vídeos para uso comercial. Synthesys visa ajudá-lo a aprimorar seu conteúdo de vídeo, como vídeos explicativos e tutoriais de produtos, em questão de minutos. A empresa conta com a tecnologia Synthesys Text-to-Video (TTV) para transformar scripts em apresentações dinâmicas de mídia.

Criadores e empresas podem usar a Synthesys para criar vídeos com tecnologia de vídeo AI de sincronização labial. Não há necessidade de câmeras ou equipes de filmagem. Tudo o que você precisa fazer é escolher um avatar e digitar seu script em um dos mais de 140 idiomas disponíveis, e a ferramenta produzirá um vídeo de alta qualidade.

A ferramenta oferece 69 “Humatars” reais e um banco de voz de 254 estilos únicos. Ele também oferece personalização completa, uma interface fácil de usar para edição e renderização e saída de alta resolução.

Aqui estão algumas das principais características do Synthesys:

  • 69 Humatares reais
  • Mais de 140 idiomas e 254 estilos únicos
  • Excelente ferramenta para vídeos explicativos, eLearning, mídias sociais e descrições de produtos
  • Interface fácil de usar

3. Synthesia

Outro ótimo gerador de vídeo AI é o Synthesia, uma plataforma de geração de vídeo AI que permite criar vídeos rapidamente com avatares AI. A plataforma inclui mais de 60 idiomas e vários modelos, um gravador de tela, uma biblioteca de mídia e muito mais.

Synthesia é usado por alguns dos maiores nomes do mundo, como Google, Nike, Reuters e BBC.

Com o Synthesia, não há necessidade de equipamentos de vídeo complexos ou locações de filmagem. Você pode escolher entre mais de 70 avatares de IA diversos e até obter um avatar de IA exclusivo para sua marca. Além dos avatares predefinidos, você também pode criar os seus próprios.

A plataforma de geração de voz AI facilita a obtenção de dublagens consistentes e profissionais, que podem ser facilmente editadas com o clique de um botão. Essas narrações também incluem legendas ocultas. Depois de ter um avatar e narração, você pode produzir vídeos de qualidade em questão de minutos com mais de 50 modelos pré-concebidos. Você pode fazer upload de seus próprios ativos de identidade de marca e obter modelos personalizados.

Aqui estão algumas das principais características do Synthesia:

  • Mais de 70 avatares de IA
  • mais de 65 idiomas
  • Uma grande variedade de modelos de vídeo
  • Biblioteca de mídia gratuita
Como os avatares Synthesia AI são criados?

4. Deepbrain AI

A ferramenta Deepbrain AI oferece a capacidade de criar facilmente vídeos gerados por IA usando texto básico instantaneamente de forma rápida e fácil. Basta preparar seu script e usar o recurso Text-to-Speech para receber seu primeiro vídeo AI em 5 minutos ou menos.

Existem 3 etapas rápidas para começar, elas são as seguintes:

  1. Primeiro, crie um novo projeto. Você pode começar com seu próprio modelo PPT ou escolher um dos modelos iniciais.
  2. Você pode digitar manualmente ou copiar e colar seu script. O conteúdo do seu PPT carregado será inserido automaticamente.
  3. Depois de selecionar o idioma apropriado e o modelo de IA e terminar a edição, você pode exportar o vídeo sintetizado.

Esta ferramenta oferece os seguintes benefícios:

  • Encontre facilmente um avatar de IA personalizado que melhor se adapte à sua marca.
  • A ferramenta Intuitive foi projetada para ser superfácil de usar para iniciantes.
  • Oferece economia significativa de tempo na preparação, filmagem e edição de vídeo.
  • Economia de custos em todo o processo de produção de vídeo.
Crie vídeos gerados por IA usando texto básico instantaneamente

5. InVideo

Se você está procurando uma IA poderosa para gerar vídeos explicativos e de marketing, o InVideo tem o que você precisa. Não requer experiência em criação ou edição de vídeo, portanto qualquer pessoa pode começar a usar a ferramenta.

O InVideo cria vídeo a partir do texto de entrada, facilitando a criação de vídeos de alta qualidade em minutos. Ele oferece vários modelos com design e animação profissionais.

Para usar o gerador de vídeo AI, tudo o que você precisa fazer é inserir seu texto, selecionar o melhor modelo ou personalizar o seu próprio e baixar o vídeo finalizado. O conteúdo do vídeo pode ser compartilhado diretamente em plataformas de mídia social como YouTube, Instagram e Facebook.

Muitos usuários escolhem o InVideo para desenvolver vídeos promocionais, apresentações, depoimentos em vídeo, apresentações de slides e até mesmo memes.

Aqui estão alguns dos principais recursos do InVideo:

  • Nenhum plano de fundo na criação de vídeo é necessário
  • Vídeo do texto de entrada em minutos
  • Modelos projetados profissionalmente
  • Compartilhe direto nas redes sociais
Transforme qualquer solicitação em um vídeo do YouTube com InVideo AI: novo lançamento

6. HeyGen

HeyGen é uma plataforma de vídeo que ajuda você a criar vídeos de negócios envolventes com IA generativa,
tão facilmente quanto criar PowerPoints para vários casos de uso.

A poderosa plataforma permite que os usuários transformem texto em um vídeo profissional em minutos, diretamente do seu navegador. Grave e envie sua voz real para criar um Avatar personalizado ou simplesmente digite o texto que deseja. Há uma ampla variedade de vozes com mais de 300 opções para escolher.

Existem várias personalizações disponíveis, incluindo a combinação de várias cenas em um vídeo e, é claro, a adição de música que corresponda ao tema do vídeo.

  • Escolha entre mais de 300 vozes em mais de 40 idiomas populares.
  • Escolha ou carregue sua música favorita para adicionar o toque final.
  • Faça vídeos e fotos de troca de rosto.
  • Avatar personalizado com sua própria voz fazendo upload de gravações.
  • Texto de poder para vídeo.
Notícias de lançamento – HeyGen v3.0 com nova geração TalkingPhoto, URL para vídeo, imagem de texto 2 e muito mais!🎉

 

7. Veed.io

Outro em nossa lista dos melhores geradores de vídeo AI é o VEED, que torna mais fácil para qualquer pessoa com conhecimentos básicos de informática gerar vídeo de alta qualidade. Você pode criar vídeos exclusivos personalizando texto, fontes, cores, música e muito mais. A plataforma também oferece diferentes temas para que você possa transmitir determinadas mensagens por meio dos vídeos.

O VEED também facilita a transcrição de seus arquivos de vídeo com um clique. Tudo o que você precisa fazer é enviar seu vídeo, clicar em “Transcrição automática” e baixar a transcrição.

Milhares de criadores de conteúdo em todo o mundo confiam no VEED para fazer vídeos para mídias sociais e várias plataformas. Não há software para baixar e não requer nenhuma experiência anterior de edição de vídeo. Com o aplicativo gratuito de edição de vídeo, você pode trabalhar na criação de conteúdo diretamente no seu navegador.

Aqui estão algumas das principais características do VEED:

  • Personalize texto, fontes, cores, música e muito mais
  • temas diferentes
  • Transcreva vídeos com um clique
  • Nenhuma experiência de edição de vídeo necessária
Como criar 3 estilos diferentes de vídeo com VEED.IO

 

8. Colosso

A Colossyan está entre as primeiras empresas a criar ferramentas para permitir a produção de vídeo com a ajuda de algoritmos de IA e aprendizado de máquina . Sua ferramenta pode ser usada para tudo, desde vídeos de treinamento de RH até clipes do YouTube, e visa tornar a criação de conteúdo de vídeo mais fácil e acessível a todos.

Este gerador de vídeo permite que você escolha entre uma variedade de avatares e forneça um script ao avatar. Depois que seu primeiro vídeo for gerado, você poderá segmentar diferentes regiões traduzindo automaticamente todo o vídeo com o toque de um botão. Você pode facilmente mudar sotaques e roupas. Escolha entre mais de 120 idiomas.

Aqui estão algumas das opções:

  • Escolha entre nossa seleção de apresentadores sintéticos de IA disponíveis comercialmente para se conectar com seu público.
  • Adicione legendas aos seus vídeos AI.
  • Personalize vídeos com diferentes sotaques.
  • Melhore as mensagens de vídeo por meio de gravações de tela.
  • Tradução Automatizada.
Colossyan Creator 101: AI Prompt-to-Video

 

 

9. Elai.io

Gerenciado por uma equipe global de especialistas em tecnologia de IA, o Elai.io é outro gerador de vídeo de IA líder que permite aos usuários criar uma ampla variedade de conteúdo de vídeo a partir de texto. Com Elai.io, você pode facilmente gerar vídeos em grande escala.

Você pode usar a plataforma para gerar um vídeo profissional a partir do link para um artigo ou blogpost em apenas três cliques. Você primeiro copia e cola um URL de postagem de blog ou texto HTML antes de escolher um dos modelos da biblioteca. Tudo o que resta a fazer é revisar o vídeo, fazer as alterações, renderizá-lo e baixá-lo.

O Elai.io é especialmente útil para usuários que procuram criar vídeos de treinamento sem atores, dublagens ou pós-produção. Você também pode melhorar seu marketing com vídeos atraentes de produtos com tecnologia de IA.

Existem mais de 60 idiomas disponíveis e mais de 25 avatares para escolher. Além de selecionar um apresentador da biblioteca, você também pode solicitar um avatar pessoal.

Aqui estão algumas das principais características do Elai.io:

  • Gere vídeos em escala
  • Criar vídeo de blog ou artigo
  • Mais de 60 idiomas e mais de 25 avatares
  • Vídeos de treinamento
Exemplo de treinamento de conformidade criado com Elai.io

 

10. Synths

O Synths Video oferece uma ótima ferramenta que fornece uma nova maneira de envolver seu público. Você pode usá-lo para transformar postagens de blog em vídeos de alta qualidade em questão de minutos. A plataforma oferece vários avatares humanos com mais de 40 seleções.

O Synths Video conta com a tecnologia AI para gerar movimentos labiais de aparência natural com base nas palavras do texto. Tudo é automatizado do início ao fim, portanto, não há necessidade de experiência de edição de sua parte.

Para começar com o Synths Video, tudo o que você precisa fazer é escrever uma postagem no blog e carregá-la na plataforma, que o converterá em um vídeo que pode ser carregado diretamente em plataformas como o YouTube.

Aqui estão alguns dos principais recursos do Synths Video:

  • Transforme postagens de blog em vídeos
  • Avatares humanos com mais de 40 seleções
  • Movimentos labiais com aparência natural
  • Todo o processo automatizado
Deseja edição de vídeos IA pela Destaquei Filmes?