vídeo de alto impacto

5 maneiras de produzir vídeos de alto impacto

5 Maneiras de produzir vídeos de alto impacto

A era digital trouxe várias mudanças no cenário dos negócios. Entre essas mudanças estava o marketing de vídeo. Embora não seja um conceito novo, nunca foi tão popular como é hoje. Como produzir vídeos de alto impacto?

Tornou-se uma estratégia fundamental para campanhas online, e por boas razões. Para os consumidores, os vídeos oferecem maneiras rápidas e interessantes de absorver informações valiosas. Obviamente, isso é uma ótima notícia para os profissionais de marketing.

A ascensão do vídeo oferece às empresas, grandes e pequenas, uma ferramenta de marketing barata e altamente eficaz.
Aqui estão alguns números que demonstram a importância do conteúdo de vídeo:

  • 95% dos consumidores assistem a vídeos explicativos para saber mais sobre um produto ou serviço
  • 72% deles preferem assistir a um vídeo do que ler um artigo sobre um produto ou serviço
  • 81% deles afirmam que os vídeos promocionais os incentivaram a fazer uma compra
  • 85% dos consumidores gostariam de ver mais marcas criando conteúdo em vídeo

Os números provam que há uma demanda por conteúdo de vídeo. As pessoas não ficarão cansadas de assistir a vídeos on-line tão cedo, então é melhor você estar preparado para criar conteúdo de vídeo atraente.
Listados abaixo estão cinco maneiras que ajudarão você a criar vídeos de alto impacto.

1. Conheça o seu público

Há mais no marketing de vídeo do que gravar um curta-metragem e publicá-lo on-line para todo o mundo assistir. Se você deseja que um vídeo tenha um grande impacto, é necessário entender para quem está comercializando.
Você está tentando alcançar clientes em potencial que ainda não encontraram a marca? O vídeo para leads de alta qualidade está um passo mais perto de comprar um de seus produtos? Poderia ser para os clientes existentes que precisam de um pouco de garantia de que fizeram a escolha certa?

Como fazer isso

Um único vídeo não terá necessariamente o mesmo impacto nos clientes em potencial e nos clientes existentes. Por esse motivo, você precisa examinar seu funil de vendas e criar conteúdo para cada um dos estágios da jornada do comprador.
Consciência, consideração e decisão são os três estágios da jornada do comprador, cada um dos quais representa um tipo de espectador. Ao criar um conteúdo exclusivo direcionado para os respectivos espectadores, você tem mais chances de influenciar suas decisões de compra.

Portanto, faça sua pesquisa. Identifique quem é seu público-alvo e determine o que eles querem saber. Dessa forma, você saberá como criar um conteúdo valioso para eles através de vídeos de alto impacto.

2. Agregar valor

Os vídeos são populares, não há dúvida sobre isso. No entanto, os consumidores não clicam na reprodução e assistem a qualquer vídeo que encontrarem. Mas quando eles vêem benefícios claros a serem obtidos ao jogar, devem assistir do começo ao fim.
Então, o que eles ganharão ao assistir seus vídeos promocionais? Apresenta uma solução para o problema deles? Dá-lhes recompensas instantâneas?

Como fazer isso

Como mencionado, os consumidores em diferentes estágios da jornada do comprador precisarão de informações diferentes. Por exemplo, um cliente em potencial no estágio de conscientização não sabe nada sobre sua marca ou o que você faz; portanto, vídeos detalhados de mídia social sobre seus produtos ou serviços não terão muito efeito sobre eles. Mas deve ser perfeito para os espectadores na fase de consideração.
Veja os dados que você coletou de sua pesquisa e use-os para influenciar o tipo de conteúdo que você criará.

3. Conte uma história

A qualquer momento da jornada do comprador, uma narrativa atraente poderá chamar a atenção dos espectadores e incentivá-los a descer pelo funil de vendas.
Certos tipos de conteúdo de vídeo funcionam melhor em etapas específicas da jornada do comprador. Vamos dar demonstrações de produtos como exemplo. Se distribuído aos clientes em potencial na fase de decisão, não deve ser tão eficaz. Como os espectadores na parte final da jornada exploraram completamente suas opções, essas informações seriam apenas redundantes e não serviriam a um propósito. Mas se você compartilhar com os clientes em potencial na fase de consideração, isso definitivamente os incentivará a fazer uma compra com vídeos de alto impacto.

Como fazer isso

Você sempre pode contratar uma empresa de produção de vídeo para ajudá-lo nesse empreendimento, mas se quiser resolver o assunto com suas próprias mãos, verifique a lista abaixo. Ele mostra os três estágios da jornada do comprador e os vários tipos de conteúdo que você pode produzir para cada fase.

CONSCIÊNCIA

Os vídeos com instruções permitem que você mostre sua experiência em seu campo. Além disso, eles devem ajudar a aumentar seus esforços de otimização de mecanismos de pesquisa.
Conversas individuais com o CEO ou os executivos devem dar aos prospectos uma idéia de como os negócios funcionam e por que você faz o que faz.

CONSIDERAÇÃO

As demos de produtos, como já mencionado, são uma ótima opção para esta etapa da jornada do comprador. A investigação dos recursos específicos de seus produtos ou serviços deve facilitar a visualização de decisões informadas pelos espectadores.

DECISÃO

Estudos de caso e depoimentos de clientes são dois dos melhores tipos de conteúdo para a parte inferior do funil. Quando você puder apresentar uma narrativa atraente, ela fechará o negócio.

4. Adicione um toque humano

Colocar um rosto na marca facilita muito a conexão com os clientes em potencial. Os consumidores não mordem mais quando são atraídos por uma venda difícil. Atualmente, é preciso conteúdo consistente e valioso ou uma boa venda emocional para atrair clientes em potencial.
Pesquisas mostram que a maioria dos consumidores toma decisões de compra com base em como se sentem. Pela mesma razão que as pessoas gostam de consumir vídeos, tendemos a escolher produtos que de alguma forma possam se conectar conosco em nível humano com vídeos de alto impacto.

Como fazer isso

Novamente, se você tiver o orçamento para isso, sempre poderá pagar pelos serviços de produção de vídeo para ajudá-lo a desenvolver sua narrativa com um elemento humano. Mas se você não puder pagar por esses serviços, poderá filmar seu próprio vídeo. Nem precisa custar muito. Afinal, você tem as pessoas de que precisa: funcionários e clientes existentes.

A qualquer momento da jornada do comprador, você pode produzir conteúdo em vídeo que aproveita o poder da venda emocional. Entrevistas individuais com o CEO ou com qualquer um de seus funcionários devem ajudar os espectadores a entender por que eles precisam se preocupar com seus negócios. Mesmo quando você está exibindo o equipamento ou a maquinaria que você usa para fabricar produtos, adicionar pessoas reais, como engenheiros ou técnicos, torna mais atraente e fácil a empatia com vídeos de alto impacto .

5. Publique-o em plataformas apropriadas

Outro fator que determina o impacto dos seus vídeos é onde você os publica e os distribui. Quando você os disponibiliza em plataformas nas quais seu público-alvo gasta seu tempo, os vídeos devem ser mais fáceis de descobrir. Lembre-se de olhar para os resultados de sua pesquisa e usá-los com sabedoria .

Como fazer isso

Os espectadores que estão no topo do funil não têm idéia sobre a marca ou seus produtos. Isso indica que eles ainda não estarão no seu site. Assim, os vídeos direcionados para esta etapa devem ser publicados externamente. Hubs sociais populares, como YouTube e Facebook, são um ótimo ponto de partida. Nas próximas fases, você pode colocar vídeos em seu site para manter os visitantes por mais tempo.

Vídeos de alto impacto

O marketing de vídeo é uma ferramenta poderosa para persuasão. Não apenas uma estratégia bem organizada é envolvente, como também é eficaz na introdução de leads por todo o funil. Mapeie o conteúdo com base na jornada do comprador, desenvolva uma boa narrativa com uma venda emocional e você poderá alcançar o resultado desejado com vídeos de alto impacto.